domingo, 9 de fevereiro de 2014

Men sana in corpore sano...

Em Abril do ano passado, vi uma foto minha que me deixou horrorizada. Como eu estava GORDA! Sim, gorda! Não acreditei no que vi. E na mesma hora, levantei e me matriculei na academia. Mesmo sem coragem, sem vontade, sem ânimo, esperei pelo dia que poderia ir no mesmo horário que meu marido e encarei o desafio. No começo, tinha muita vergonha! Fazia muitas coisas erradas, evitava me olhar nos espelhos, e dividir aparelho nem pensar. Aí resolvi acrescentar a hidroginástica ao meu pacote.Junto com as senhorinhas me sentia mais a vontade para fazer os exercícios. Paralelo a isso, comecei a pensar em como estava comendo. Muito fast food, chocolate, doces, salgados de cantinas das escolas que trabalho.Definitivamente não havia possibilidade de continuar com esse tipo de alimentação. Comecei a mudar minha alimentação, mas nada drástico. Pouco a pouco fui evitando umas coisas, trocando por outras, levando lanchinhos para o trabalho. Nesse ritmo cheguei ao meio do ano com 10kg a menos.

Então nas férias de Julho voltei a ir para a academia no mesmo horário do meu marido. Assim, ele passou a me levar para o spinning e me apaixonei. Passei a ir todos os dias! E como me fazia bem! Todo o estresse de sala de aula ia embora nas pedaladas! Não pensava em mais nada, a não ser em cantar as músicas da moda enquanto testava meus limites em conseguir ir até o final a cada aula! E meu peso foi dia a dia diminuindo, até chegar hoje a 20 kg a menos! Ainda quero perder mais, mas agora também quero definir.Então aproveitei as férias de Janeiro para conhecer outras aulas na academia e agora faço jump e circuito alternados com o spinning. 


Amanhã tenho uma nova avaliação para medir percentual de gordura, peso e definir uma nova série para eliminar os quilos finais que faltam para meu peso ideal.Agora também estou mais focada na alimentação, embora ainda cometa o pecado de dar 'férias' a reeducação alimentar nos fins de semana. Mas pouco a pouco vou me adaptando e mudando. Pois o resultado final disso me faz muito bem! Me sinto mais leve, não fico inchada, estou menos estressada e com a auto-estima lá em cima! Recomendo a todos tirar meia hora que seja para se cuidar, caminhar, malhar, pedalar, o que for! Mexa-se! faz bem para o corpo, faz bem para a alma! 
Meu almoço agora sempre tem arroz integral e pelo menos uma verdura.

Ritual de toda noite é preparar o lanchinho do dia seguinte do trabalho.